http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Eu vi na Vogue - Militarismo

26.3.13
Arquivado em:


Quem me acompanha no Facebook levanta a mããão!
Para quem não acompanha, vou explicar minha ideia genial, ou quase genial;
Comprei a Vogue e saí foleando. Vi os títulos, as peças de roupa, os looks... A cada página que passava eu pensava: passarela, passarela, passarela, passarela... Nada muit usável, muita muistura de peças marcantes e roupas EXTREMAMENTE CARAS.
Tá bom, Tuka, nenhuma novidade até então...
Fiquei pensando se todo mundo, assim como eu, gostaria de ver o conteúdo da Vogue, as tendências e peças sob uma ótica mais realista, com produtos do nosso mundo (até porque eu não estou disposta a pagar 800 reais em uma T-shirt podrinha) e com looks mais usáveis.
Publiquei no facebook a idéia e todo mundo gostou, ou ao menos curtiu e aqui estou eu, fazendo o primeiro post da categoria.

Introdução longa à parte, o que eu vi na Vogue foi o militarismo como fashion trend. Peças em estampa militar, verde militar, coturnos...
Como estudei em colégio militar, tenho aversão a essa tendência, acho que é trauma, ou não sei kkkkkkkk... Mas vou tentar quebrar esse trauma e compor um look futuramente.
Zapeei pelo Lookbook e achei alguns looks interessantes para mostrar o quão usável é a tendência. Vamos lá?
O que eu gostei desse look é que o toque militar, misturado com a tendência da estampa de cara de animal ainda assim conservou o toque clássico e delicado dado pela saia bandagem vermelha e pelo sapato de bico fino.
Achei a rendinha com a jaqueta militar um charme. Quebrou o tabu romântico da renda, sem tirar a feminilidade do look. 
Dessa vez o look tem duas peças militares, a calça caqui e a jaqueta. Um look bem urban, que eu usaria, com toda certeza!
Camiseta grandinha com estampa camuflada. O militar que eu detesto, mas num look confortável arrumadinho. Para quem gostar, eu aprovo, só não usaria, tá?
Look para festa, super lindo! Camisa jeans cor verde militar, saia bandage com tachinhas e uma botinha para finalizar. Uma oficiala sexy do exército! Esse eu usaria, tá?
Militar, who? Se não fosse a jaqueta, diria que a gringa dona do Lookbook que eu achei esse look andava bebendo de mais! A oncinha mega disfarçou o militarismo do look, mas amei o short altinho+tshirt podrinha+óculos redondo, tudo bem estilo anos 70.
Se tudo na Inglaterra me parece melhor, não seria diferente o look militar né? Ameeei o blazer paquita, o que me faz lembrar que também tenho um! 
Como matar um look usando galochas: parte um. Arrasou em tudo e eu estava quase aprovando a calça camuflada, mas as galochas reprovam! Trocaria por um scarpin de bico fino preto e arrasaria no look!
Achei tão harmônico o look, tão perfeito que até usaria ele com as botinhas do Peter Pan! Lindo de mais, quero essa camisa pra mim!!!
O camuflado, como deve ficar: o mais escondido o possível. Brincadeiras À parte, amei o look para quem mora no inferno em Salvador, assim como eu, ou em qualquer outra cidade que o inverno não exista. Tiraria o scarf-trapo-pano-de-secar-prato e misturaria as tendências colocando um de oncinha ou de caveiras só para causar polêmica e aparecer no Shame!
E aí meninas, gostaram das inspirações? Vão perdoando os comentários, acho que tomei veneno ao invés de antibiótico. Deixa a gripe melhorar e a garganta sarar que eu volto a ser simpática, tá?

  1. Estou amando o militarismo, acho lindo.
    beijos
    http://menos-emais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. no look de galochas, acho q uma ankle boot cairia bm?? O q me dizes??

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate