http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Eu Li! - Um Porto Seguro, Nicholas Sparks

25.1.13
Arquivado em:


Perguntei no Facebook do Blog o que vocês achavam da ideia de termos resenhas de livos aqui no Capricha. Eu adotei a meta de ler um livro não jurídico (faço curso de direito, então 90% da minha literatura é acadêmica) por mês e sinto que o compromisso de dividir o que eu achei sobre o livro com vocês me estimularia também.
Como tive um retorno muito positivo, cá estamos.
O livro que lí em dezembro é Um Porto Seguro de Nicholas Sparks, um autor renomado com mais de 75 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, autor de Querido John e de Um Amor para Recordar.
Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.
A história se baseia em torno de Katie, uma misteriosa mulher com um passado duvidoso que se muda para uma pequena cidade americada chamada Southport, situada na Carolina do Norte.
Linda, porém discreta. Katie faz de tudo para ser quase invisível, para passar despercebia em uma cidade pequena onde todas as notícias correm muito rápido. Do trabalho (ela é garçonete em um dos poucos restaurantes da cidade) para casa, da casa para a loja de conveniências, sempre nessa rotina costumeira que faz a vida de Katie extremamente monótona, mas ela simplesmente gosta disso. Gosta da segurança de saber exatamente como o dia de amanhã será.
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex (dono da loja de conveniência que costuma frequentar) e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, sua vizinha, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Ela queria que ele a entendesse, porque tinha a sensação de que ele era o tipo de homem pelo qual ela poderia se apaixonar, mesmo que não quisesse.
Bem meninas, a historia é encantadora, Alex é o cara perfeito e a misticidade da vizinha de Katie me surpreendeu no final da história. Uma mistura de romance com conto espírita (para quem não sabe, essa é a minha concepção religiosa) era exatamente o que eu precisava ler para fechar meu 2012 com chave de ouro.
Você se enxerga como alguém que não conseguiu fugir do que o destino lhe reservou. Eu vejo uma mulher corajosa que escapou. Você se enxerga como alguém que deveria se sentir envergonhada ou culpada por ter permitido que aquilo lhe acontecesse. Eu vejo uma mulher bonita e gentil, que deveria sentir orgulho por ter impedido que aquilo voltasse a acontecer. Nem todas as mulheres têm a força para fazer o que você fez. É isso o que eu vejo agora e é isso que eu sempre vi quando olhava para você.
Vi bastante de Katie dentro de mim e Alex é aquilo que todas nós, mulheres, precisamos em um homem. O livro é divino e eu não mudaria uma vírgula, mesmo com todo o melodrama na história, recomendo e vou reler assim que terminar minha meta de livros!

E aí meninas, quem já leu? Me indicam outro livro?

  1. Ai que lindo, o livro, deve ser bom! Eu recomendo "Quem matou o livro policial? é mt bom


    http://garotasdejaneiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate