http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Capricha na forma - Vamos emagrecer?

17.1.13
Arquivado em:


Com tantos meios para uma dieta rápida, e nem sempre eficaz, muitas dúvidas nascem e quase sempre não são explicadas e em muitas vezes, entramos em uma “fria”. 
Muitos optam por uma dieta louca, que na imaginação irá te fazer perder peso de uma noite para outra. Deixando de comer, de se alimentar direito. Quando o assunto é dieta, aparece a dieta da gelatina, da sopa, do alface, da água... tipos de dietas são o que não faltam nesse imenso campo de emagrecimento. Mas, muitas (a maioria) não te levam a nenhum resultado esperado e te frustram... fazendo você desistir do seu objetivo. 
Sempre é necessário entender mais do assunto. Procurar se informar mais. E, se puder, procurar um profissional nesta área (nutricionista). Não queira resultados imediatos... pois, todos nós sabemos que, o que vem rápido, sempre vai rápido, também. Então, tenha paciência e opte pelas opções mais saudáveis. 
Muitos confundem o fato de “perder peso” e “emagrecer”. O ato de “perder peso” pode estar (e está!) ligado à quantidade de água que você ingeriu, por exemplo... e claro que, por nosso corpo conter mais água, ficará mais pesado... o que te dará a FALSA impressão de que engordou! 
Vale ressaltar que a balança NÃO é a melhor alternativa para avaliar se engordou ou não, pois cabe ressaltar que, nosso corpo é, principalmente, formado de músculos e gordura. E não conseguimos, ao olho nu, ver quantos percentuais de gordura temos e a nossa musculatura. Muitas vezes, somos enganados e acreditamos nos números que aparecem no visor de uma balança... Não a deixe enganar. Procure uma avaliação mais profunda, que dará realmente seus dados verídicos.
Se pudesse lhe dar um conselho, te daria este: não “esteja em dieta”... faça da dieta seu estilo de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate