http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Capricha na Forma - Apresentação da Coluna, da Colunista e Iniciando na Academia

10.1.13
Arquivado em:


Cada dia que se passa, mais a preocupação com o visual fica mais acentuada. Novos meios são inventados. Novos medicamentos. Novas fórmulas. Tudo em prol de um corpo bonito.
As academias estão cada vez mais ganhando um espaço significativo na rotina das pessoas, o que colabora para uma vida mais saudável. Entretanto, não são todos que sentem motivados à pratica de exercício físico... e tudo o que eles precisam é apenas uma motivação, um “empurrãozinho”. Pois, na medida em que vão adquirindo os resultados, vendo mudanças positivas em seu corpo, é muito difícil desistir. Por isso que, acredito que todos têm sua motivação, cabe a cada um procurar a sua.

Nunca fui fã da pratica exercícios, muito menos de dietas regradas. Nunca preocupei muito com a aparência, talvez por ter uma genética que, supostamente, colaborava e muito comigo. Até um dia que, os hormônios tomaram conta, muita mudança houve no meu corpo... e da “magrinha sem preocupação” fui parar com mais 12 quilos... acompanhado com estrias vermelhas, celulite, e muita gordura corporal. 

Eu via que algo estava diferente, mas não enxergava o que DE FATO estava diferente e nem o porquê dessas mudanças. Até que, depois de um ano nesse questionamento, resolvi acordar. Acordar e mudar. Não podia continuar do jeito que estava indo... e não continuei.

Encontrei em mim uma força de vontade que eu desconhecia... procurava sites de dietas, procurava me inteirar de tudo para atingir meu objetivo. Havia traçado uma meta e não podia desistir, pois estaria desistindo de MIM. Foi meu “ponta pé” inicial. Comecei a me enxergar. Me cuidar. Me amar! Em dois meses de dieta (com deslizes, óbvio) e muito exercício eliminei 12 kg. E notei que tudo muda... não só as medidas. Mas sua autoestima, seu humor, sua vida... é uma mudança radical, mas que vale a pena abrir a mão da nossa área de conforto e querer mais, mais e sempre mais.
Hoje, depois de um ano na academia, consigo ver meus resultados e ter a certeza que se eu posso, TODOS podem. Todos podem mudar... só basta QUERER e IR... ir além. Pois, como diz aquela frase “quem quer, arruma um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa.”. 
Não deixe ninguém atrapalhar seus sonhos, seus objetivos... apenas sigam. Continuem dia após dia subindo um degrau. E quando chegar lá encima, verá que não importa o tamanho da escada (objetivo) em si, mas a força depositada para subir cada degrau (obstáculos).

Estarei com vocês, depositando tudo o que eu aprendi e aprendo em minha caminhada em rumo ao meu objetivo. De musculação a dieta. Do prosseguir ao desistir. Dos caminhos perigosos aos certos. Espero que possam aproveitar e dia após dia encontrar uma motivação maior, a qual faça com que seja muito difícil voltar atrás e desistir.

Colunista: Deborah Heringer, 17 anos, fitness addicted, feliz, linda e uma fofa. Para você ficar de bem com a vida, tem que ficar de bem com você mesma! (Comentários e descrição da colunista feitos pela Tuka). 
Aproveitem e confiram a fanpage da Up Fitness, gerenciada pela Deborah no Facebook, com várias outras dicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate