http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Sem bad trip - Morro de São paulo

10.2.12
Arquivado em:



 
Olá meninas, tudo bem? Hoje eu vim trazer um novo quadro pro Ladies Di, mas esse quasro só vai aparecer quase que raramente! O quadro é o sem bad trip... Nesse quadro eu vou mostrar os lugares que eu viajei e o que achei deles. Agora entenderam porque ele só vai aparecer as vezes? Eu não viajo muito pois a faculdade não me dá muitas brechas pra isso e quando eu tenho a grana tá curta.
Enfim, hoje eu vou falar sobre o paraíso na terra, Morro de São Paulo.
Eu fui para morro no meio do ano passado com meu namorado, mas a saudade não deixou que ficassemos mais nenhum mês sem voltar pra lá e fomos indo novamente à Morro nessa quinta (09/02). Depois eu posto as fotos, prometo!
Quem visita Morro de São Paulo encontra, além das belezas naturais, a mistura de raças, nacionalidades e tradições. O que faz o lugar ficar ainda mais mágico pela riqueza e possibilidades culturais. Para ser sincera, tem mais argentinos, chilenos e outros povos da America Latina que brasileiros. O ar é bem multi-cultural mesmo e é bem interessante que esses "gringos" que encontramos por lá tem um gingado do bom baiano, o que é inexplicável. Morro é meu paraíso! Eu tinha ido antes do ano passado, mas era pequena e não lembro muito. Mas quando falam a palavra paraíso eu penso Morro de São Paulo. Ah, e a divisão de lá é por praias, são 5 praias no total. A Primeira Praia é a que eu menos fui, a Segunda Praia é onde tem a melhor vida noturna, a Terceira Praia é o melhor banho de mar na minha opnião, a Quarta Praia é a mais sossegada e excelente para crianças por causa das poças entre as pedras no mar e eu não tive a oportunidade de ir na Quinta Praia, também conhecida como Praia do Encanto. 
Onde Ficar 
Você não terá dificuldade em achar o estilo de hospedagem que se adapte ao seu estilo, pois em Morro de São Paulo há um diversificado leque de opções, mas dificilmente você vai achar uma pousada daquelas de Malibu, o clima lá é mais praia e mesmo as pousadas mais sofisticadas se revestem de uma rusticidade mística.
A hospedagem em Morro cabe no bolso da maioria das pessoas. Você pode encontrar diárias de 70 à 400 reais ou até mais, vai do bolso de cada um. E muitos hotéis, na baixa temporada, disponibilizam ofertas incríveis nos sites de compra coletiva.
Onde comer
A pimentada culinária baiana está presente na maioria dos restaurantes e o local onde concentra-se o maior número destes é na Vila. Nas praias também existem barracas e restaurantes, que funcionam tanto de dia como à noite. Há opções para todos os gostos. Se você não é fã da gastronomia baiana, saiba que existem restaurantes que servem massas e pizzas, pratos com carnes e frangos, frutos do mar e comida japonesa.
A maioria oferece pratos com refeições completas e os valores podem variar desde R$ 7,00 (para uma pessoa) até R$ 70,00 (para duas). Isso vai de cada um! Eu lembro que o meu delírio culinário em Morro foi um prato de lagostas grelhadas para duas pessoas em meados da Terceira Praia por 45 reais! E a cerveja lá era a mais barata que eu achei na Ilha (sou extremamente adépta à boemia).
O que fazer
De dia, além de circular pelas praias, você tem várias opções de lazer que envolve desde a prática de esportes náuticos e terrestres, trilhas ecológicas, passeios pelos pontos turísticos ou simplesmente relaxar numa das barracas de praia, provando as delícias da culinária baiana e ainda no final do dia assistir o visual do pôr-do-sol no Forte e de quebra se maravilhar com o espetáculo dos golfinhos. Também tem o banho de argila, que foi proibido pelo risco de desmoronamento mas mesmo assim todo mundo toma, e gente, convenhamos o banho de argila é milagroso. Hidrata até a alma!
Já a noite em Morro de São Paulo começa nos barzinhos ou barracas de caipifrutas onde a galera esquenta os motores até a hora de se dirigir às festas. O horário destas baladas é geralmente a partir da meia noite, mas pouca gente entra antes da uma hora da manhã. O horário de finalizar vai depender do ânimo da galera, assim, algumas festas já têm rolado até depois das 9 horas da manhã. Eu fui para uma noitada em um restaurante que foi super incrível, me diverti horrores! Também tem o jantar romântico à luz de velas na Segunda Praia que me levou a delírio total com o Gui.
Bem meninas é isso, não vou falar mais de Morro se não não acabo hoje! Fiquem com mais fotos da minha viagem:












Beijos de diamante,
Tuka Sampaio

Quando minha paciência vai embora, a ironia vira minha melhor amiga. By Malagueta. - Atrevida

  1. Oi, Tuka,

    Só vejo falar bem desse lugar que parece ser divino!!!

    Tenho é que me programar para viajar mais vezes =)

    Aproveita a viagem e volta cheia de novidades ;-)

    Beijos charmosos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem foi incrível, jajá volto com novidades no blog!

      Excluir
  2. Que delícia de lugar. adorei.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um bom lugar pra se viajar..é lindo!

    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiii tua dica!!!!
    eu conheço Morro SP...principalmente pq na época da facul eu lia td algo de lá!!!rsrsrsr
    mtoo bom msm...quero conhecer suas outras dicas!!!
    Bjussssssssss
    Passa lá!!!tem post novo!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai conhecer, essa semana posto um monte de coisa que descobri por lá nessa viagem!

      Excluir
  5. Olá Tuka,

    eu sempre tive vontade de visitar esse paraíso, agora então mais ainda.
    As fotos ficaram lindas e você falou em lagosta e meu queixo quase caiu.
    Você e o gato formam um lindo casal.

    Bejim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela lagosta me ganhou! Obrigada, eu e ele temos 3 anos juntos, já!

      Excluir
  6. Visitei em abril do ano passado e gostei bastante. Também fui nesse banho de lama na Gamboa.
    Passei por algumas praias e gostei mais da primeira, não tem muitas pedras, as ondas são bem calmas, mas fiquei com um pouquinho de medo já que não sei nadar e às vezes as ondas ajudam. rsrs

    ResponderExcluir
  7. ai amiga não tem coisa melhor que viaja eu adoro kkkk lindas fotos e amei o quadro bjs flor


    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeei! As fotos estão perfeitas!

    kisses \0/

    ResponderExcluir
  9. Que lugar liindo, adorei!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Aaaain, eu fui lá também o/ É realmente um lugar maravilhoso, lindo, paradisíaco *-*, eu fiquei só um dia lá, eu fui pra Guaibim, daí fui de barco pro Morro de São Paulo, fiquei lá e voltei mais tarde, o ruim foi não ter tido tempo pra andar pela ilha toda. Tem realmente muito gringo, e é beem cheio, mas é lindo, vale muito a pena.

    XOXO, Blog Diamonds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, um dia só lá não dá pra nada! Fiquei 4 dias dessa vez e achei pouco tempo ''/

      Excluir
  11. Sou louca pra conhecer Morro de São Paulo!
    Bjs e bom fds!
    Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! :)

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Tuka minha flor! tudo bem por ai?
    Meninas que lugar lindo, vários lugares bons para ir *-* amei!!!
    As fotos ficaram maravilhosas...quero ver mais rsrs'''

    Beijos gata ;) um bom final de semana
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. que fotos mais lindas :3
    Parabéns pela viagem!

    beijão
    http://mondeetmode.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Own, amei o post...
    Obrigada por visitar e comentar no Embalaço. Desculpe tbm pela demora em responder, estava meio que atordoada esta semana ...

    Bom, visite o blog e veja os novos posts, nesse sábado: A matéria completa, tudo sobre saltos alto *-*

    Ah, estou seguindo. Como não achei sua foto nos meus seguidores, te convido a fazer parte do Embalaço. Espero vc por lá!
    http://embalaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que lugar liindo, Tuka! AMeii as fotos! Morro de vontade de conhecer!

    Beeijos, linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate